Obrigada Senhor, meu milagre chegou!!!

Esse blog foi criado em Março/2010 com o intuito de postar aqui meus medos, anseios e inseguranças na fase de tentante...
E hoje, gravidíssima, é meu diário da gestação.
Contarei aqui tudo o que passarmos, as descobertas, as novidades, os medos e tudo mais!!!









































quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Decidindo os nomes antes de engravidar


"O Ministério da blogsfera adverte: Esse post vai ser enooooooormeeeeeee..." kkkkkkkk

Eu que sempre fui uma pessoa bem decidida, claro que quero escolher os nomes pro meu baby antes mesmo de engravidar, porque julgo essa uma das tarefas mais difícéis na vida dos pais...
Acredito que se não conseguirmos escolher um bom nome na fase das tentativas, como decidiremos em apenas 9 meses?? rsrsrs
Mas eu, a TÃO decidida, nesa hora fiquei indecisa pra caramba!!!!! kkkkkkkk
Dar nome a uma pessoa é uma responsabilidade enooooorme! E muitas vezes, Alexandre e eu não chegamos em acordo.
Eu gosto de nomes simples, fáceis de pronunciar e escrever... mas na maioria das vezes, esses nomes são um tanto quanto antigos... e ele de-tes-ta!!!
Nossa família é enorme, tanto pro meu lado quanto pro dele, e claro, temos lindos nomes entre todos... muitas pessoas acham que não tem nada a ver repetir os nomes, mas eu particularmente não gosto... a menos que seja um nome maravilhoso, que tenha uma história em nossa vida e não podemos abrir mão... mas como esse não é o caso, podemos achar outros tão bonitos quanto ou até mais e ser o único (pelo menos por enquanto).
Minha família tem 5 João's... a começar pelo meu avô João Caetano, depois veio seu filho João Batista, depois  um neto João Paulo outro João Marcos e o bisneto João Lucas... eu quero completar 6? ts ts... deixa pra quem quiser... sempre preferi Luís à João... não vou mentir, já pensei em "João alguma coisa" por diversas vezes, mas prefiro não...
Bom, para menino já pensamos em Samuel (nasceu um na família em Julho), Davi (nasceu um na família em Dezembro), Nícolas, Henrique, Heitor, Augusto, Gustavo, Guilherme... e tem a listinha dos nomes que ele não aceita de jeito nenhum como Joaquim, Vicente, Antônio... nomes lindos que ele acha muito antigos.
Sempre quis ter um filho Henrique, acho bonito e forte... mas quando se pronuncia o nome com o sobrenome, não flui muito bem... Meu primeiro sobrenome começa com o final do nome (deu pra entender??? rsrsrs), então meio que junta tudo... não gostei...
Pensamos então em colocar um sobrenome da família do Alexandre antes do meu e deu certo...

Pra menina é que começa a minha saga... aff...
Anna é um nome que eu nunca quis abrir mão... mas Anna o que? Já pensei em Anna Beatriz, Anna Elisa, Anna Júlia, entre outros que não me lembro agora.
Também gosto de Alíce, Catarina, Laís, Lavínia, Valentina, Manuela... quando namorávamos, Alexandre dizia que nossa filha seria Júlia... mas com tantas aqui no bairro que moramos, eu não quis... depois ele queria muito Giovanna, cismou que cismou... vimos esse nome no pára-brisas de um caminhão durante uma viagem e ele grilou... eu adoro, acho lindo, mas o jeito que ele pronuncia o nome me fez desistir... ele fala tipo "Diovana", não gosto!! E outra, o primo dele foi pai em agosto de uma Giovanna... tudo bem que ele mora em Brasília e nos vemos muito pouco, só que por enquanto esse nome tá fora de cogitaçao.
Mas a cerca de 2 anos atrás, queria muito um nome pra homenagear minha avó materna que tinha acabado de falecer, o nome dela é Jandira, mas eu não queria o nome dela propriamente dito... queria homenageá-la mas com algo que remetesse a ela.
Aí um dia orei, entreguei essa vontade diante de Deus e tive um sonho... que já até contei aqui e o nome revelado foi Isabel (o nome da mãe de minha avó)...
Na verdade, não era um nome entre os que escolhi não... tanto que eu nem sabia o significado (o que pra mim tem grande importância) e também minha prima um pouco mais nova que eu, sempre disse que a filha dela será Maria Isabel e se eu colocar Isabel, será assim, antecedido por Maria.
Mas gente, por mais que minha prima seja solteira, sem namorado e nem sabe ainda se terá uma menina pra colocar esse nome (eu tbm não sei se terei... kkkkkkk), eu não quero confusão... ela é bem implicante comigo e se eu colocar, vai ser aquele "fusuê"...
Mas, porém, todavia, ainda que, o sonho profético foi de quem?? Meuzinho!!! Então, eu tô com mais direito... kkkkkkk
E os nomes que eu já até chamava meus bebês (Samuel e Davi) e foram colocados antes de mim? Não briguei com ninguém, nem criei caso, nem falei nada... as mães nem sabem que eu queria esses nomes.

Então por enquanto ficaram decididos esses... se menino Luís Henrique, se menina Maria Isabel...
E eu adorei, porque em minha família, quanto aos bisnetos, será o primeiro Luís ou a primeira Maria...

Por hoje é só, pessoal...kkkkkkk

Bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário