Obrigada Senhor, meu milagre chegou!!!

Esse blog foi criado em Março/2010 com o intuito de postar aqui meus medos, anseios e inseguranças na fase de tentante...
E hoje, gravidíssima, é meu diário da gestação.
Contarei aqui tudo o que passarmos, as descobertas, as novidades, os medos e tudo mais!!!









































segunda-feira, 25 de julho de 2011

28 semanas... quase na contagem regressiva...

A 20 semanas estavámos descobrindo a gravidez...
Que momento delicioso... depois daquele teste de farmácia positivo, a cada dia as coisas têm mudado mais e mais... acredito que em menos de 3 meses mudarão ainda mais!
Um resumão de tudo...

*  A cada dia que passa fica mais chato levantar da cama. O movimento que fazemos para levantar normalmente força toda a musculatura do abdomem e para evitar que isso aconteça, eu viro de lado e forço os braços. Isso dá maior preguiiiiça de levantar... rsrsrs


* A barriga cresce a cada dia mais e com isso surgiram as coceiras... dá-le Mater Skin;

* Sinto vontade constante de fazer xixi... acordo umas três vezes durante a noite para ir ao banheiro;

* Tenho insônia de vez em quando… me pego pensando em tudo que tenho que fazer antes da chegada do Guilherme e não é pouca coisa....

* Não engordei muito até hoje, aliás, engordei 3,400kg até a última consulta...

* Os chutes do Guilherme têm sido cada vez mais fortes, embora ele me pareça um bebê não muito agitado;
* Não estou inchando nada ainda, graças à Deus!

* Faxinar a casa me deixa muito cansada... passar o dia todo fora também... quando chego em casa só quero banho e cama;

* Ainda não lavei nem uma peça de roupa do Gui, mas assim que o guarda-roupas e a cômoda estiverem aqui, já vou lavar e empacotar tudo... próximo dele nascer, tiro dos pacotinhos;

* Tenho tido muuuuuuito mais fome agora... já aconteceu de eu ter q levantar às 3, às 4 e às 5 da manhã para tomar leite, sendo que antes 1 copo me sustentava a noite toda;

* Pelos resultados dos últimos exames, estava com um pouco de infecção urinária e começo de anemia... a infecção já tomei o antibiótico q a médica passou, e estou tomando um complemento de ferro para anemia... mas ela disse que pelo tamanho do Guilherme, isso é o mais comum de acontecer;

* Na última consulta, com 26 semanas minha altura ulterina era de 30 cm... ou seja, compatível com 30 semanas... ela disse q estava enorme!

* Ainda não sabemos como será o parto... se teremos condições de pagar particular (uma bagatela de R$ 3.000,00) ou se terei que encarar o SUS... está nas mãos de Deus, sei que Ele fará o melhor por nós!

Por enquanto o que me lembro é isso... depois volto com o que lembrar...

Bijnhos!

2 comentários:

  1. Apesar de cansativa é uma fase muito gostosa, aproveita bastante!!


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi conheci seu blog hoje, nas minhas buscas pela net kkkk. Adoreeeei sua história, me vi nela no começo de tudo....Também to no desespero pra engravidar, mas não desisto pq sei q Deus é fiel... Ano passado Ele levou meu anjinho de poucas semanas,mas sei q Ele não me desamparou e sei q tenho muito a confiar... Lhe desejo muita sorte, agora vc ja tem uma amiga aqui virtual pra orar por vcs. Muito linda sua história, e que o Gui venha cheio de saúde....

    ResponderExcluir